O movimento, que está contra a requalificação prevista para o mercado, quer conhecer os desenhos do projecto por considerar que assim "ficaria claro que os argumentos usados para a sua aprovação são falaciosos", observa Pedro Figueiredo.
O responsável lembra que a directora da DRC-N, Paula Silva, "comparou o que está previsto para o mercado do Bom Sucesso com o que foi feito no mercado Ferreira Borges", mas tratam-se de coisas "completamente diferentes".
"Desde logo, o edifício do Bom Sucesso está ocupado com pessoas e o Ferreira Borges não estava. Para além disso, no Ferreira Borges não há um espaço que é tocado e estragado. O Igespar tem de ser sensível a isto, porque embora digam que os volumes não tocam na cobertura e na fachada, o espaço vai ser estragado", nota Pedro Figueiredo.
O projecto de arquitectura da requalificação do mercado do Bom Sucesso, no Porto, recebeu parecer favorável da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRC-N) a 19 de Abril, depois de ter dado entrada naquele organismo no dia 5 do mesmo mês.

É bem sim senhor,
ResponderEliminarA noticia é boa!!!
ResponderEliminar_ Está de parabéns
ResponderEliminaré tudo á grande!!!!!!!
ResponderEliminar